Aniversário da Rita / Rita's birthday



A Rita é uma menina que faz anos também em Abril, com um dia de diferença do meu filho mais novo. Para uma menina que fez 4 anos fiz uma “market skirt” da Dana e um top que inventei. Se há coisa que tenho aprendido nestas andanças da costura é que se estiver grande corta-se e cose-se de novo, se estiver pequeno vai para o lixo. E o que me dói na alma deitar tecido fora… por isso deixei as alças grandes que facilmente se cortam à medida. A saia tem o tamanho ideal e não fiz qualquer tipo de ajuste às medidas que a Dana dá. Como eu não tenho uma máquina para fazer acabamentos no bordo dos tecidos e que os impedem de desfiar e não tenho tido grandes resultados com o zigzag normal, decidi fazer french seams em todas as costuras. Escusado será dizer que levei o dobro do tempo a costurar uma saia tão simples, mas o resultado final é tão bonito do direito como do avesso!






Rita is a little girl who's birthday is also in April, like my kids. She turned 4 and I made her a "market skirt" using Dana's instructions and a very simple shirred top. I didn't use any pattern, just made a box, hemmed the bottom, shirred the top and added two straps made of bias tape (really cute, this bias tape, hein?). I left the straps a bit too long on purpose because I have learned that it's better big than small. And I honestly suffer whenever I see one of my projects being rejected for being too small. The Skirt was made without any changes to Dana's pattern and as I don't have a serger to finish the seams and the fabric was farying too much I decided to on with french seams. It's like making two skirts! But the finished work looks so good it could be reversible! 

No comments:

Post a Comment